grupo shalom familia

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

historico de origen fundamental do grupo shalom familia

O GRUPO SHALOM, por seus verdadeiros componentes, escolhidos e separados por Deus numa tarde de sábado do ano de 1984, em respeito àqueles que durante estes anos todos se mantiveram em oração pelo trabalho do grupo e o honrou com a compra e divulgação de CDs, movido pelo dever moral e cristão, hoje shalom família apresenta neste site aos cristãos o histórico de origem do grupo, bem como esclarecimentos que se fazem necessários, No dia 26 de junho de 1984 se reuniram na casa do irmão José Benatti e irmã Vilma, 07 (sete) jovens: Claudia Benatte, Luiz Vitral, Paulo Roberto, Noemia, Eliete, Ruth Barbosa e João Batista Silvério do Nascimento, os quais cantavam ao Senhor.











Deus, naquela tarde, falou em profecia aos 07 (sete) jovens, através da irmã Vilma, dizendo: “aquilo que vocês acham ser apenas uma brincadeira se tornará realidade Deus irá usá-los tremendamente em sua obra HOJE ESTÁ NASCENDO AQUÍ, UM GRUPO DE LOUVOR QUE IRÁ CATIVAR MUITOS CORAÇÕES E SERÁ GRANDE A OBRA.”










Estava fundado, por determinação de Deus, o GRUPO SHALOM, que já naquela tarde recebeu este nome, e na mesma noite realizou sua primeira apresentação: o hino Gotas de Sangue foi cantado na igreja Assembléia de Deus do Jardim Nova Europa - CAMPINAS - SP.








O grupo seguiu com algumas alterações em seus componentes, quando então, 08 (oito) anos após sua fundação, quando estava nos preparativos para o lançamento de seu 1.º CD, fundador JOAO BATISTA convidou outros componentes para se integrarem o grupo.










Foi gravado o 1º CD e logo em seguida o 2º. Quando do lançamento do 3º CD, “A Grande Conquista”, o grupo Shalom já contava com 19 componentes entre vocal e instrumental, e assim o grupo caminhou por mais alguns anos.










No Ano de 1995, já contando o grupo com 11 (onze) anos de existência, foram convidados o mais alguns casais para participaren do grupo










Em 1997, pela graça de Deus, pois não havia recursos, Deus presenteou ao grupo com as letras “O Anjo do Egito” e “Santificai-vos”, de autoria do irmão João Batista Silvério do Nascimento, sendo músicos os irmãos jose Monteiro in memorian e Paulo Roberto, o que levou a gravação de mais um CD, o mais vendido em toda a carreira. Mais três CDs foram gravados depois .. o milenio ,cenaculo de fogo, vitorias










O grupo, que faz sucesso em todo território nacional, sempre manteve o mesmo estilo e os mesmos arranjos vocais, pois o arranjista, fundador e compositor sempre foi o mesmo - JOÃO BATISTA SILVÉRIO DO NASCIMENTO.










Do total de músicas gravadas pelo grupo, 16 (dezesseis) são de autoria do arranjista e fundador João Batista.


No começo do ano de 2003, devido a algumas divergências espirituais e a alguns procedimentos não coerentes com o andar cristão, que vinham sendo tomados por alguns dos integrantes, o GRUPO SHALOM perdeu sua composição, contando atualmente com joao batista silverio e sua familia . atualizado hoje em 9 componentes comforme se observa em apresentaçoes e gravaçoes atuais


É IMPRESCINDÍVEL ESCLARECER À COMUNIDADE QUE A MARCA “GRUPO SHALOM” ENCONTRA-SE DEVIDAMENTE REGISTRADA, DESDE NOVEMBRO/99, , OS DIREITOS AUTORAIS DAS MÚSICAS GRAVADAS PELO GRUPO. SAO DE PROPRIEDADE ESCLUSIVA DO GRUPO SHALOM FAMILIA CEDIDA POR JOAO BATISTA SILVERIO ENQUANTO DURAR!










É certo que o grupo continuará cumprindo a ordem e o propósito de Deus para a vida dos seus integrantes, lembrando que foram os irmãos João Batista e Paulo Roberto que receberam a revelação de Deus naquela tarde de sábado, pelo que, continuarão louvando ao senhor e abençoando a vida de pessoas.






Agora como grupo Shalom Família

11 comentários:

  1. Estou precisando do kit de ensaio e/ou partitura do CD que tenha o hino NÃO VAI TARDAR.

    Aguardo resposta, já enviei e-mail para sjoaobatista@ig.com.br mas está voltando.

    telefone: 11-3943-5907
    11-8019-9361

    Obrigada
    Vera

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA COMO FAÇO PARA ADQUIRIR O CD QUE TEM O PLAY DE PROVAS E VITÓRIAS

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Paz amados!
    Me passe um contato de vcs quero ver agendar uma data
    Meu contato 34-992825049 Tim
    Jeronima Rosado

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, a paz do Senhor.
    Gostaria de adquirir os Kit's de ensaio, O MILÊNIO, gostaria de saber quantos custa esse material ok?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor, boa noite tem algumas semanas que uma irmã perdeu o cd de vocês de 1997 O Anjo do Egito, porém conseguir achar no mercado livre e está em péssimo estado de uso, enfim, gostaria de pedir ajudar pra indicação de local aonde poderia comprar esse CD com playback é de suma importância para irmã continuar adorando a Deus através das músicas de vocês.

    Me chamo irmão Érico Rufino
    Segue meus dados para contato:
    E-mail:ericorufino@hotmail.com
    Fone: (61) 99284-9922

    Desde já agradeço e estarei na expectativa de um retorno.

    Grato e Deus seja convosco.

    ResponderExcluir
  8. amados estou precisando do endereço de fazer a compras dos materiasi de voceis,ja andei varios sat procurando por um contato de voceis que esteja disponivel e nao encontrei ,todos estao inativo

    ResponderExcluir
  9. Boa noite noite, a paz do Senhor. Tenho buscado com urgência o playback do hino Provas e Vitórias, mas encontro dificuldades em localizar. Como podem me ajudar? Os ensaios com o grupo de irmãs estão a todo vapor, mas precisamos do playback. Desde já agradeço a atenção. Deus abençoe.
    Irmã Raquel AD Belém - Itaquaquecetuba - São Paulo setor 22

    ResponderExcluir
  10. Boa noite eu queria saber se você tem a partitura do Grupo Shalom venerado que eu quero comprar para o coral da minha igreja cantar se vocês puderem deixar o contato para eu ligar eu agradeço

    ResponderExcluir
  11. Quando ouvi esse grupo cantar, eu estaava manipulando o meu celular, gostei muito, e eu gostaria de saber de que forma posso comprar kit de CD's de grupo, pois eu quero usar um pen drive com 64gb, paraa ouvir esse grupo cantar enquanto almoço, ou faaço lanche com a minha esposa.

    ResponderExcluir